Calendário - Teatro Prevent Senior Faça seu evento

Contação de Histórias é boa pedida para crianças durante a quarentena

Atividade estimula os primeiros contatos dos pequenos com a literatura.

Mãe reunida com crianças e cachorro dentro de barraca na sala enquanto conta histórias
Créditos: Banco de Imagens.

Entreter a criançada nos últimos dias, por conta do isolamento social como medida de prevenção ao coronavírus (COVID-19), tem sido uma das missões de muitos pais. Mas existe uma atividade que é ótima opção para este momento: contação de histórias. 

Explorar o lado lúdico é mais do que fundamental nesse período. Então, é necessário que os cuidadores tenham um bom plano de ação para criar uma nova rotina familiar em casa. É usar o tempo com qualidade, apresentando novas perspectivas para as crianças, que também sentem os reflexos de estarem passando por um período de quarentena. 

E se você pensa que não tem habilidades ou ludicidade suficiente para sair criando e inventando causos por aí, listamos vários canais de profissionais que são especialistas na arte da contação de histórias. 

E o melhor: você não vai precisar de nada além de um celular com acesso à internet. É uma atividade educativa, cultura e acessível. Então, é só tomar nota das opções e reservar algumas horinhas do seu dia e dos pequenos que embarcarão nessa aventura.

Fafá Conta 

Nas redes da Fafá, é possível mergulhar em um universo infantil particular. Neste período de quarentena, ela conta histórias ao vivo, no Instagram e Youtube, às segundas, quartas e sextas-feiras às 10h30 e terças e quintas-feiras às 16h30.

Além disso, a atriz e contadora de histórias também usa seu perfil para indicar livros infantis.

Mãe Que Lê

Outro perfil que está ajudando a entreter as crianças é o da escritora infantil Emília Nuñez. Suas postagens sempre trazem muitas dicas e também vídeos de contação, que acontecem sempre às 11h, em dias variados. Vale a pena acompanhar o trabalho de perto.

Marina Bastos Histórias

No canal social de Marina, a atriz faz lives todos os dias, sempre às 12h30. Então, todo dia é dia de conteúdo novo.

Camila Genaro

A contação de histórias acontece todos os dias no Instagram de Camila, sempre às 15h. Durante as contações, ela utiliza elementos como fantoches para garantir o encanto da criançada. 

Além da Contação

E se você já está pensando no que vai programar após a contação de histórias, outra boa dica é o site Tempo Junto, que traz dicas, matérias e muitas brincadeiras para que os pais possam desfrutar um tempo de qualidade com seus filhos, e assim fortalecer um vínculo tão importante. 

Fique em Casa

O grupo Prevent Senior reitera a necessidade de permanecer em casa neste momento como medida efetiva ao combate do COVID-19. Permaneça em casa, ajude a combater o coronavírus.