Calendário - Teatro Prevent Senior Faça seu evento

Ação “Minha Casa, Nosso Mundo” traz atividades para quarentena

Mulher costura boneco de pano com as mãos
Crédito: Banco de Imagens.

Permanecer em isolamento social, durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), é uma das medidas de prevenção recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Por isso, realizar atividades de lazer, em casa, é fundamental para passarmos por este período com mais leveza. 

Com essa intenção o projeto “Minha Casa, Nosso Mundo”, lançado pelo grupo Prevent Senior em suas redes sociais, traz diversos conteúdos exclusivos para seus beneficiários. 

Um grupo especializado, composto por:  gerontólogos, educadores físicos, nutricionistas, dentistas, artistas plásticos, professores de canto, entre outros, estão preparando vídeos para que o público possa reproduzir as mesmas atividades em casa, sem complicações. 

Todo material, postado diariamente, fica disponível no Instagram do Teatro Prevent Senior e Prevent Senior. Veja abaixo alguns dos conteúdos já abordados, que estão te esperando para iniciar uma boa aula. 

Lazer

Praticar atividades de lazer com qualidade é uma das chaves para esse momento. Por isso, diversos conteúdos que vão desde aulas de artesanato à passeios virtuais foram elencados para você aprender coisas novas, enquanto se distrai. 

Que tal participar de uma aula de canto? A professora de canto e coral, Juliana Rossi, ensina técnicas vocais para você sair cantarolando pela casa, com afinação. 

Para que aprecia atividades manuais, aulas de artesanato com a artista plástica, Elaine Gutierrez são ótimos passatempos. É possível tentar novas habilidades produzindo um filtro dos sonhos ou  brinquedo para crianças com materiais recicláveis, por exemplo. 

E matar um pouco a saudade do mundo exterior, também dá para garantir um passeio virtual. No vídeo da gerontóloga, Thamires Rocha, ela ensina como fazer um tour por diversos museus ao redor do mundo.  

Nutrição

Redescobrir sua relação com culinária é também um ótimo passatempo de qualidade. E encarar receitas fáceis e práticas é uma das dicas que são dadas pela jornalista e futura chef de cozinha, Tallyta Cardoso. Você pode se arriscar com fazendo águas saborizadas ou iogurte natural. E quem sabe até mesmo dando início a sua horta em casa

Atividades Físicas

Pensando no bem-estar do nosso corpo, aulas com atividades físicas podem ser feitas em casa sem necessidade de grandes materiais de apoio. Com aulas fáceis, o personal trainer, Vinicius Cardoso preparou um treino para membros superiores para ser realizado apenas com garrafa pet. 

Para quem prefere uma atividade mais tranquila, há também aula de alongamento, preparada pela fisoterapeuta Juliana Amancio. 

E as atividades físicas não param por aí. Você pode mesclar uma modalidade por vez, experimentando aulas de Ioga e Dança, por exemplo. 

Variedades

Além dos assuntos mencionados acima, o projeto “Minha Casa, Nosso Mundo” conta com uma gama variada de conteúdos que já estão disponíveis nas redes. 

Fique em Casa

O grupo Prevent Senior reitera a necessidade de permanecer em casa neste momento como medida efetiva ao combate do COVID- 19. Permaneça em casa, ajude a combater o coronavírus.