Calendário - Teatro Prevent Senior Faça seu evento

Descubra atividades no estilo “Faça Você Mesmo” para quarentena

Que tal testar ou descobrir novas habilidades manuais, com passatempos ou atividades no estilo “Faça Você Mesmo”, conhecido também como DIY (Do It Yourself)‎, durante a quarenta? 

Como já sabemos, o período de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus, (COVID-19), é essencial como uma das medidas de prevenção recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde). 

Então, aproveitar seu tempo livre com atividades que promovam lazer e entretenimento é um ótimo programa. E se há um lugar incrível cheio de recomendações é a internet. São diversas ferramentas à disposição para encontrar uma opção que combine mais com seu estilo.

“Minha Casa, Nosso Mundo”

No projeto Minha Casa, Nosso Mundo, promovido pelo grupo Prevent Senior no Instagram do Teatro Prevent Senior e Prevent Senior, existem diversas vídeo aulas para que você possa criar suas próprias peças. 

Um exemplo é a aula da Elaine Gutierrez, artista plástica, que ensina em um dos vídeos a técnica Quilling. O método de colagem de papel é muito criativo e possibilita várias opções de peças decorativas. Apenas com papéis, cola e tesoura você pode construir inúmeras formas. 

Outra técnica artesanal mais conhecida e bem interessante é da do Fuxico. Nesta aula, Elaine ensina como reaproveitar pedaços de tecidos para criar mantas, toalhas, colchas e muito mais. Com linha, tesoura, tecido, um copo para moldes e sua criatividade a sua obra pode ir longe. Vale a pena tentar.  

E se você está procurando máscaras de proteção para que possa usar na rua, caso seja necessário sair, há também uma aula especial ensinando passo a passo como fabricar a sua sem complicação. Com tecido ou até mesmo TNT, agulha, linha e elástico você consegue confeccionar para você e sua família se protegerem. 

Um pouco mais avançado

Para quem gosta de reinventar móveis em casa, o canal Diycore da Karla Amadori no Youtube traz inúmeras opções. Por lá ela dissemina a técnica “Faça Você Mesmo” com direito a reforma de organizadores, aparadores, mesas e muito mais. Além de construção de novos objetos com caixotes e pallets, por exemplo. 

A Maddu Magalhães também traz dicas curiosas em vários vídeos. Dá para arriscar renovar a cara de cada cantinho de casa, gastando pouco. 

Reciclar materiais é uma das bandeiras do canal da Lidy Almeida. Aqui a consciência anda lado a lado com a decoração também. Ela reúne várias dicas sobre reaproveitamento. 

Com várias opções de conteúdo sobre “Faça Você Mesmo” com certeza você encontrar uma que você possa adaptar suas habilidades e queria se arriscar nesse período de quarentena. Usar o tempo livre a seu favor contribui para o bem da saúde mental. Experimente!

Fique em Casa

O grupo Prevent Senior reitera a necessidade de permanecer em casa neste momento como medida efetiva ao combate do COVID- 19. Permaneça em casa, ajude a combater o coronavírus.