Calendário - Teatro Prevent Senior Faça seu evento
Teatro Prevent Senior

Jean William

Um dos principais tenores brasileiros da atualidade, Jean William faz show grátis no dia 27 de março no Teatro Prevent Senior, com participação especial de Fafá de Belém

Talentoso cantor lírico já encantou o Papa Francisco e o Príncipe Albert II com sua potente voz.

Considerado uma das vozes mais conhecidas da música erudita brasileira contemporânea, o tenor Jean William apresenta seu novo espetáculo solo, “Grandes Temas por Jean William”, no Teatro Prevent Senior, no dia 27 de março, às 21h. O show gratuito tem participação especial de Fafá de Belém. O talentoso cantor lírico já dividiu o palco com feras como João Carlos Martins, Laura Pausini, Simone e Sandy.
“Esse show é uma forma de aproximar o público da linguagem da música erudita, especificamente da música erudita cantada, que terá uma roupagem diferente e moderna. Elementos do teatro musical como iluminação, cenário e figurino ajudarão a compor essa ideia de espetáculo” – assim Jean William define “Grandes Temas”, no qual estará acompanhado de oito instrumentistas.

A direção artística fica por conta de Guilherme Leme Garcia, um dos destaques da direção de musicais brasileiros da atualidade, como “Merlin e Arthur – Um sonho de liberdade” e, em 2017, com o premiado “Romeu e Julieta”. A direção musical tem assinatura de Lourenço Rebetez, figurino de João Pimenta e iluminação de Anna Turra, que já trabalhou com Maria Bethânia, Ana Carolina, Elza Soares, entre outros.

Uma surpreendente carreira
Jean William nasceu em Sertãozinho e foi criado em Barrinha, perto de Ribeirão Preto, pelos avós maternos. Com o avô Joaquim, boia-fria aposentado, autodidata em violão, violino e acordeão, ouvia e aprendia música caipira.
Aos 8 anos, passou a cantar no coral da igreja. Se apaixonou pela música clássica aos 10 anos ao ouvir músicas italianas na casa de vizinhos. Ao cantar “Con Te Partirò”, canção que se tornou mundialmente conhecida na voz de Andrea Bocelli, em um festival escolar, Jean encantou uma das ouvintes, Julia Guidi, que o comparou ao Tenor Caruso.

O, então, aspirante a tenor mudou-se para Ribeirão Preto, para a casa de Julia, onde pôde ter melhores condições de estudo. Em sua trajetória, foram necessários muito estudo e muita dedicação: passou em Música na USP Ribeirão Preto e, posteriormente, transferiu-se para São Paulo, formando-se pela ECA-USP.

Foi apresentado ao Maestro João Carlos Martins, que tornou-se seu orientador em 2009. O jovem, aos 23 anos, sonhava alto, mas não esperava que as realizações estivessem mais perto do que ele imaginava. A partir daí, apresentou-se como solista em palcos como a Sala São Paulo e o Avery Fisher Hall, no Lincoln Center de Nova York, recebendo elogiosa crítica. Foi para Milão aprimorar seus estudos em música e teve aulas com importantes nomes do cenário lírico como Davide Rocca, Luciana Serra e Umberto Finazzi.

Com mais 10 anos de carreira, apresentou-se junto a importantes orquestras em palcos nacionais e em países como EUA, Itália, Portugal, Suíça, Canadá, Argentina, Índia e Emirados Árabes.
Em 2013, cantou para o Papa Francisco e uma multidão estimada em mais de um milhão de peregrinos na Jornada Mundial da Juventude.

Mesmo tendo forte influência de óperas italianas, Jean passeia também pelo popular e o melhor exemplo disso é o disco “Dois Atos” (2014), cujo repertório contemplou obras eruditas e composições populares. O trabalho contou com a participação de nomes como Monica Salmaso, Nelson Ayres, André Mehmari e Fafá de Belém. Cantou também com grandes nomes como Laura Pausini, Simone, Jaques Morelenbaum, Sandy, Renato Braz e Fabiana Cozza.

Em junho de 2018, apresentou-se em um evento na Ópera de Monte Carlo em Mônaco, com a presença do príncipe Albert II.

Ingressos gratuitos disponíveis na Bilheteria do Teatro ou online.

Datas
  • Sexta-Feira, 27 de Março de 2020 INGRESSOS